Durante o processo de revisão do seu livro, o copywriter Eddie Shleyner teve alguns momentos de dúvida, outros de auto-crítica e outros ainda de auto-sabotagem.
Quando atingia o ponto em que nada do que havia escrito lhe parecia fazer sentido, e em que cada nova edição piorava o original, parava o que estava a fazer e mudava de foco.
Era altura de se dedicar ao seu “projecto sem pressão”: construir pequenos edifícios a partir do conjunto Architecture Studio da LEGO.
Soube desta história há umas semanas e quis partilhá-la porque este kit, que curiosamente também tenho e que tem a peculiaridade de não ter instruções, foi uma das inspirações para um exercício que proponho no meu livro.


Além de criarem espaço para expressarmos livremente a nossa criatividade, estas atividades paralelas à nossa missão principal podem ajudar a prevenir a fadiga de concentração.
Por isso, para preparares a tua rentrée com um projeto sem pressão em mente, deixo-te três perguntas para reflexão:
O que poderias começar com os materiais que já tens?
Onde conseguirias encaixar 10 minutos por dia para dedicar a um projeto criativo?
Como podes garantir que te lembras de o fazer quando a pressão apertar?
Se quiseres partilha as tuas respostas nos comentários ou por mensagem privada; quem sabe se da troca de ideias não saem soluções em que não tinhas pensado?